Me acompanham

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fuja das espinhas! Aprenda como lavar e cuidar do rosto!




     Lavar e cuidar bem da pele propensa ou que já tenha acne, pode ser a chave  pra manter a zona T problemática das peles oleosas sob controle.
    Saber identificar de forma certa quais os produtos se deve usar ao lavar o rosto, principalmente para evitar que as espinhas apareçam ou voltem a aparecer é o primeiro passo meninas! Como e quantas vezes lavar é o mínimo que se precisa saber quando o seu problema é pele oleosa. Então anotem as dicas, porque funcionam!


1- Pra aprender a lavar o rosto direitinho, é preciso usar os produtos de limpeza facial que possuem ácido salicílico ou peróxido de benzoílo (quantidade média de 2%), é bom verificar o rótulo do produto de limpeza que combate a espinha possuem esses ingredientes. Evite sabonetes comuns, quando secam sobre a pele podem piorar ao invéz de ajudar!
2- O correto é lavar o rosto no início da manha e antes de dormir. Os produtos que prometem combater a acne nunca devem ser usados mais de duas vezes por dia! Use um produto de limpeza facial genérico, sem óleo, caso você precise lavar o rosto mais de duas vezes ok?
3 Evite água muito fria, pois fecha os poros e impede a limpeza profunda do seu produto de limpeza facial.


4- Lave o rosto sempre com um pano limpo ou com as mãos. Evite usar esponjas que possam irritar e deixar sua pele vermelha e com um aspecto esfolado! Se quiser, use escovas faciais esfoliantes, mas apenas uma vez ao dia pra estimular o tecido facial a produzir pele nova e saudável.
5- Lave o rosto por cerca de um minuto, com movimentos suaves e circulares evitando pressionar demais a pele. Enxágue bem e em seguida use um tonico facial, logo depois o creme de tratamento no local da acne ou conforme o necessário.
6- Sempre se certifique de retirar toda a maqujiagem antes de ir dormir!


    Meninas, pra quem sofre com pele oleosa e tem espinhas, ficam as dicas ! É um exercício de paciência, e mesmo exigindo cuidados extras, o resultado vai ser visível e tenho certeza que vocês vão adorar!
    Espero que gostem da dica. Beijos da Nina!!

5 comentários:

Josiane Moura disse...

otimas dicas, eu tenho a pele super oleosa mias no frio melhorar, o ideal é no meu caso funciona os cremes a base de agua que sao bem soluveis. beijossss Nina
www.blogdajoanna.com

Mônica - Ubse & Livros disse...

Tenho a pele oleosa, e deixei de usar vários produtos que não davam resultado, e meu dermatologista me indicou o sabonete da Episol e me aconselhou a não usar mais nada.


Bjos,

Mony
@ubsobreesmaltes
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com
http://sorteiosedivulgacoes.blogspot.com/

Unknown disse...

Ando seguindo a risca essas dicas! Acrescentei a ideia da água morna, pois estava usando a fria! Tem dado resultados ótimos, tem que ter paciencia, mesmo, como vc disse Nina, mas uma semana e já vemos muita diferença!

Bjim, Dé@
post Damas e Pajens - http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

CON ESTILO PROPIO, REBECA disse...

muy buenos consejos Nina, tambien es muy bueno hacerse una limpieza sde cara 1 vez por semana!!

BESOS, REBECA
http://princess-re.blogspot.com

Lala disse...

Boas dicas!!

Beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt