Me acompanham

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O ato de "blogar". Eu penso, logo blogo!

   
    Entrar pra Blogosfera é muito fácil pois é gratuito, "captar" seguidores é trabalhoso, comentar nos blogs alheios mensagens completamente opostas ao conteúdo da postagem é um clique (ctrl+c >ctrl+v), mas a pergunta que não quer calar é: Você gosta de blogar?
    Se a resposta for sim, então vamos aprender primeiro?
    Aprender a escrever a sua língua pátria corretamente não é só a base pra ter um blog no mínimo decente, como é essencial pra quem tem planos em ter o seu "trabalho" reconhecido! Escrever o texto e revisar, ver nexo no que se escreve faz parte da vida de quem quer que a sua colheita renda bons frutos. Da mesma forma que você critica os outros, você abre uma porta receptiva de críticas automaticamente.
    Quer usar expressões em inglês ou qualquer outro idioma? Passa a impressão de inteligência e sofisticação? Quer traduzir algo e postar no seu blog? Use a língua estrangeira de forma que se adeque ao seu conhecimento, pois se comunicar não é só escrever, é saber o que está escrevendo.
     O conceito de moda, vai muito mais além de uma tendencia, marca ou posição social, a moda está aliada ao bom senso de cada um ao se vestir! O ser humano julga primeiramente pela aparência, infelizmente a realidade é assim, e quem não tem bom senso, cai na malha fina do julgamento! Criar um blog sobre moda, é acima de tudo criar um blog inteligente, onde muitas pessoas vão te copiar, copiar suas opiniões ou não. Portanto, postar um look do dia, deveria ser algo em que a inteligencia e o bom senso fossem mais importantes  do que o preço ou a marca do que você está vestindo.
     É preciso saber escolher um objetivo no meio de tanta bagunça que se vê nessa blogosfera, e confundir leitoras com seguidoras é um desses objetivos. Não julgue um blog pelo número de seguidores, ele pode ter 1000 seguidores, e suas postagem atrair 0 de interesse. O segue que eu te sigo, nada mais é do que uma forma de atingir um objetivo em que a inteligência e a criatividade deixou de ser quesito principal.
     Bom humor, criatividade, inteligência, bom senso deveriam ser os marcadores reais na hora de se admirar um blog de qualidade! E hoje no lugar dessas palavras que pra muitas pessoas são esquecidas temos o plágio, a deselegância, o interesse e o modismo surreal.
     Todo mundo quer ter o blog famoso, todo mundo quer ser celebridade, todo mundo quer estar em evidência, todo mundo quer seguidores ... mas ninguém quer ser original. 


     No meio de milhões de páginas em que dicas de modas e resenhas de produtos são mais superficiais do que aquela foto belíssima cheia de Photoshop, salvam-se pessoas que muitas vezes se intitulam amadoras e se revelam coerentes formadores de opinião, enquanto muitos "profissionais" opinam de forma desastradas os assuntos ao qual foram "gabaritados" para tal.
      Dedico essa postagem pra quem está cansado de ver e ler tanta baboseira nessa blogosfera e perde até a coragem de postar algo com utilidade e inteligência sabendo que no final da postagem, terá um comentário    copiado ..."Seu blog é lindo, estou seguindo. Me segue de volta?"
     E pra quem não gostou da postagem, feche a  página e volte pro seu mundo onde qualquer amostra grátis compra sua opinião!




       Beijos da Nina!
    
     
     

21 comentários:

Unknown disse...

Olha disse tudoo Adri concordo muito com suas palavras belo post e pare se refletir mesmo !

Unknown disse...

Odeio post cheio de girias e xaus e xuxu .... americanes tambem !!!

Amanda Scarlett disse...

haaaaaaaaaaaaaaaaa eu adorei me deu um tapa legal dri... haha agente ainda tem muito que aprender nesse mundo, eu posso dizer que ainda estou nessa aprendizagem!!!

Ha lindooo seu blog ja estou seguindo passa la no meu e segue tbm vou adorar sua visita =D

Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

Unknown disse...

Ha sem falar nas girias de blogueiras que esquecem que seus leitores ficam a ver navios com isso acho deselegante demais !

Anônimo disse...

mesmo -.-'' tens razão sobre tudo ! e também detesto aquilo de: "seguindo. me segue de volta ?" rsr. detesto mesmo ! faço logo spam ! e não sigo ;)

beijinhos fofa* estou-te a seguir ♥
http://www.odiariode1menina.blogspot.com

Unknown disse...

o q dizer dessa mulher? é por isso q a amo tanto, isso q ela escreveu é um tapa na cara com luva de pelica kkkkkkkkkkkkkk, vi te amo muito e parabéns, ha e depois desse seu post ou vai cair um pouco o número de comentários ou vc vai ganhar muitos fãs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjos vi.

Lila Castro disse...

Muito bom seu post, e muito bem escrito. É muito triste entrar nos blogs e ler tantos erros de português, concordancia etc, nem continuo e saio rapidinho.
O "me segue que eu te sigo " tambem vai pro spam.

bjs
Lila
Esmaltoterapia

Sabrina disse...

Ótimo post. Eu comecei a pouco tempo e passo horas por dia tentando fazer as coisas da melhor maneira. Então comentários do tipo Amei! sem nem mesmo ler o post é realmente mtoooo chato
bjus
Brilho de Moça
Agora tbm no Face
Siga no Twitter

Unknown disse...

Oi! Nina, parabéns pelo
post, muito bem escrito!
Infelizmente essa
é a realidade =\

BeijoO
www.modiceseafins.com

elly disse...

oi amore
fiquei maravilhada, vc é fera hein,
concordo com vc e gostaria muito de saber sua opnião no meu post post novinho
te espero
vou sempre querer sua opinião agora
adorei vc!!!
=^.^= bjinhos
www.coisasdeladdy.com

Unknown disse...

Disse tudo,sempre que vou a um blog e comento nunca peço pra retribuir,acho que se o blog for de conteúdo,se a pessoas gostarem,vão te seguir se necessidade de pedir. Infelizmente ter um blog hoje é complicado. Vejo blogs aí,com mais de 500 seguidores,mas com apenas 2 comentários,tudo isso se dá através do "retribui?" afff,nem leem o que passamos horas planejando,pra ficar algo bacana. Ixiii desculpa amiga,mas esse assunto é polêmico e acabei escrevendo muito kkkkk. Mas é isso tudo que você escreveu...
Ótimo fim de semana!!!
Bjinhus

http://www.moreninhadesigner.com

Anônimo disse...

Muito bom seu comentário. Não sou blogueira, apenas leitora. Gosto do seu estilo. Parabéns.

Unknown disse...

Lindona! miceguekitisigo!!!!
smacks (cheio de coraçõezinhos e plumas rosas flutuando)
Dé@

Flavinha Fernandes disse...

Acho que não vou comentar muito sobre esse assunto, até mesmo por que você sabe minha opinião a respeito desses 'blogs' de moda né dona Adriana?
Tenho blog e confesso que não sou muito antenada em nada que acontece nesse mundo 'It Fashion' das Creuzas, mas gente, vamos concordar que: Você tem saber do que está falando, e não é apenas ler uma matéria pra achar que entende, não, tem que estudar. O gostar não é o suficiente pra sair falando por aí e ditando moda. Muitas meninas se esquecem que o Blog querendo ou não, é um veículo de comunicação, e que elas estão informando as suas leitoras, direta ou indiretamente elas estão 'ensinando' algo pras leitoras.
E outro pecado mortal dessas meninas: A PORRA DO ME SEGUE QUE EU TE SIGO DE VOLTA!
Gente isso me revolta. Pelo amor de deus, eu cansei de falar sobre isso. Inclusive parei de participar de alguns grupos no Face por conta disso. Não existia um diálogo sadio, era só a merda de soltar links e pedir seguidoras, outras reclamando que tinham meninas que as pararam de seguir, ahhhhhhh é muita falta de noção.
Enfim, sou completamente a favor de tudo que você escreveu Nina. Tô contigo e não abro.

Um super beijo e parabéns pelo POST.

Flavinha
Necessidades Femininas

Anônimo disse...

Toda ascensão tem um preço!!!Assim funciona com os blogs,com a expansão vem a imperfeição e a confusão do termo BLOG,BLOGAR,BLOGUEIRA e algumas pessoas se perdem e fazem diminuir a qualidade do trabalho de muitos(as)!Pena,mas falta pensar direito se gosta,ser ético e ter respeito pelo próximo!!!
Quando a gente esgota a paciência tem que desabafar mesmo Nina,é super chato esse termo SIGO,SEGUE DE VOLTA!Aff...

xoxo
http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br/

Um blog viajante disse...

Oi Nina, muito bom seu texto e concordo com o que disse.
Amei o título "EU penso, logo blogo".

Beijos, Tammy.
www.umblogviajante.blogspot.com.br

MONICA NERYS disse...

arrassou amiga!
post perfeito!
bjux
monikinhaflor.blogspot.com

CON ESTILO PROPIO, REBECA disse...

un post genial!!!

BESOS, REBECA
http://princess-re.blogspot.com

Diário Fashonn disse...

olá querida, estava procurando uma pessoa pra me ajudar no quesito: Blog, achei você, queria saber como faço pra adicionar esses links( nao sei se esse é o nome certo) de parceiros ali do lado!! esses quadradinhos com a propaganda da loja ou site q eh seu parceiro. gostaria muito q vc me ajudasse, so tenho blog há pouco mais de 1 ano. e nao tenho mta experiencia nessa área de configurações e tals... c pode me ajudar??
ah! parabens pelo blog, gostei das suas palavras na postagem. realmente vc eh original qndo escreve!!

Beautiful Girl disse...

Oii Nina , só queria te falar que eu mudei o endereço do meu blog , agora é : http://universogirle.blogspot.com.br


Beijos da Beautiful Girl

Unknown disse...

Vixxxx nem me fala.... tenho verdadeiro pavor ao "segue que eu sigo de volta". Dá vontade de falar assim: então tá, vc vai apenas me seguir pq eu te sigo, e não pq vc curte meu blog?? AAAAAAAhhhhhhh vaaai chupar prego pra ver se vira parafuso!!!!

Adorei isso e no meu blog eu tbm falo disso... por favor blogueiras, sejam leitoras de verdade!!! É um saco ver que o povo fala tudo enlatado, tudo copiado as revistas de moda famosas... credo!

Eu tento, dentro do que conheço, falar de produtos que uso e gosto, de marcas que são boas e muitas vezes são esquecidas pelo famoso "marca barata é ruim".

Vejo também que tem muita blogueira que paga de "aaah só falam de marca cara, que não falam de marcas acessíveis as brasileiras e tals", mas esses blogs que só falam de produtos gringos e caros é que estão recheados de leitoras. Se tu fala de uma marca mais em conta elas nem te dão bola... agora fala de MAC, NIX, NARS, Lancôme e afins todas elas vêm comentar e babar ovo. AFF

Enfim, adorei seu blog.

Beijinhos.