Me acompanham

terça-feira, 31 de julho de 2012

Você se depila com creme?

  
  Olá pessoas bonitas!!!! Tudo bem com todos???
   Eu to ótima, obrigada por perguntarem!
   Vamos falar sobre um assunto cabeludo (ou não!), que é depilação! Hoje em dia tem vários tipos de depilação, as mais comuns são a gilete ( coça como um demônio quando o cabelo cresce), a cera quente ou  fria ( Haja coragy amiga!) e o creme depilatório que é sobre o que eu vou fofocar agora! 


   A Nina esqueceu da depilação a laser? Nom, porém como eu sou pobry e meu morro não é pacificado, não vou falar de uma coisa que ainda não tive $tempo$ pra experimentar! (aloka fazendo a classe média!)


   Mas vamos ao que interessa, com glamour e sensualidade (kd?), falar sobre os cuidadinhos que precisamos ter na hora de usar de cremes depilatórios. Senta aí amiga, vem comigo na informação, porque nem só de make vive a mulher, mas ficar lisinha também é importante!


   Captando o raciocínio de quem se depara com a embalagem do creme depilatório : "Basta espalhar um creme sobre a pele, esperar uns minutos e retira-lo. Junto com o produto, os pelos das pernas, braços, axilas, virilha e até do rosto vão embora.  E a pele ainda fica lisinha, Eike lusho!!" - Só que não!-


   Gente bonita, os cremes depilatórios funcionam porque são fabricados à base de substâncias químicas que literalmente dissolvem a haste do pelo, quebrando as ligações químicas que mantêm a sua integridade e dependendo da sua sensibilidade aos componentes químicos da fórmula, podem surgir irritações.
    Procure marcas conhecidas e siga à risca as indicações do fabricante. Faça o teste do produto em uma pequena área do antebraço para saber se você é alérgica. 
    Como usa o creme? 
    É importantíssimo que se aplique o creme em peles sem nenhum machucado ou lesão, e mais importante ainda é respeitar o tempo de ação do produto indicado pelo fabricante do produto. O principal efeito colateral do cosmético, a dermatite de contato irritativa (que causa ardor e vermelhidão), geralmente ocorre quando se ultrapassa o tempo de contato do creme com a pele.
    Nunca, eu repito pessoas, nunca aplique o creme depilatório em lugares em que não estão indicadas pelo creme (vai queimar tudo e periquita assada é a morte! Hipoglós nela!)


    Passou os minutinhos indicados? Lave muito bem o local com água e sabão para que não fique nenhum resíduo do produto. Também é importante evitar exposição solar e o uso de outros cosméticos com substâncias químicas (ácidos, por exemplo) por 24 horas. Se não houver reações desagradáveis após o uso, a periodicidade de aplicação é relacionada à velocidade de crescimento do pelo. O tempo mínimo recomendado de intervalo entre as aplicações é de 72 horas para respeitar a integridade da pele e preservar os níveis de hidratação natural da derme.



    Tem mais dica amiga?
    Tem sim pessoas, procure cremes que contenham algum ingrediente calmante na fórmula, como  Aloe Vera. Se mesmo tomando todas as precauções você perceber alguma reação alérgica, lave bem o local com água corrente e procure um dermatologista. A área mais crítica é o buço, porque é muito sensível e exposta ao sol. Após a depilação com creme no rosto, não deixe de aplicar o protetor solar.       Se os pelos do buço aumentam progressivamente, associado ao surgimento de fios na área da mandíbula e do queixo, procure um médico pois pode ser sinal de algum distúrbio hormonal. 


      Então pessoas, se você curte um creme depilatório e não sabia dessas recomendações, #ficadika!


      Se você tava curiosa pra usar e abandonar a gilete,  bate palma e se joga nas  dicas pra fica lisinha!


      O que não pode é encarar a selva e fazer a Claudia Ohana né môbeim??? Tem que se cuidar amiga, ficar lisinha, depiladinha, cheirosa, não só por estética, mas por higiene também!!!! 
      Tô loka, to phyna, to ryca, to lisinha!




      Gostou da dica do dia? Depois me conta o que achou ok?  Bezo da Nina!





    

20 comentários:

_Drik@_Suszek_ disse...

Amei a Dica do dia eu ja usei um da Avon é bom ele eu gostei.. e eu fazia bem ao contrario eu dexava ele a mais tempo pra agi mais e arranca mais pelo hahahhahahahahahaha
olha as ideia da guria hahaha

beijoss gatona
Drika_Suszek
Feminina e poderosa

Flávia Fernandes disse...

Gente, literalmente tu é loKa .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. Não sei se eu ria dos Gifs ou do texto .. kkkkkkkkkkkkk
Pra falar a verdade ou uso nem um e nem outro pro corpo, eu uso descolorante, gosto dos meus pelinhos da perna, não são grandes, por isso optei por deixa-los quietinhos .. Agora no parque de diversões do marido adoroooooooooooo deixar tudo liso, e ele também .. kkkkkkkkkkkkk.
Já tive vontade de usar ceira (quente ou fria), mas o medo não deixou .. Imagina Jho na posição da Deusa Rã, cas perna aperta pra Garota vir passar aquele troço, alisar a danada sem nem ao menos me convidar pra jantar?? E a depilação cavada?? Ela vendo o meu buraco negro?? Deus me libree .. prefiro fazer tudo sozinha mesmo .. kkkkkkkk
Mas gostei desses cremes, vou experimentar.
Adorei a DIKA abigaa .. E você?? Gosta de tudo liso?? Já se depilou com cera?? Já fez a cavada?? Mee contaa .. kkkkkk

Bjão amor

Flavinha
Necessidades Femininas

Paula Baltazar disse...

adorei o seu jeito de escrever rs dei muita risada uhsauhsuha
eu usei uma vez o creme, mas continuo usando o gilete porque é mais barato ushaushuhas


beijinhos
paulabaltazar.blogspot.com.br

Andréa Brasil disse...

Pronto...e depois a tía sou EUUUU! Fravinha...coisa mais antike, fófis....arranca os pelo cas cavada e pronto! oce mi acha ke a mulher arrancadora vai ficar observandu seus "sei lá o que negro"?...senhoooorrrr!
e a do creminho, é pura amônia,gente, só que mais fraquinha, utilizada para alisamentos capilares, a mesma da escova semi definitiva. Cai cabelo e é muito alérgica, fiquem atentas as dicas da "DivaNina".
....do mais...vc arrasa nos expricamento né Nina, as imagens FALAM no seu blog...rs
bjim, queridissima da tia Dé@

Jussara Gomes disse...

kkkkkkkkkk, hipoglos eu ia precisar se nao tivesse lido esse post kkkk, sabe o pq né? kkk
http://www.blogueirajussara.blogspot.com.br/

Mariana Leal disse...

Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

http://toobege.blogspot.com.br/

Beijinhoooos ;**

Kathya Stryzak disse...

ahhhhh eu uso creme sim..e gosto..apesar que o gilete salva em qual quer hora..beijosss

www.cosasde-ladydiva.com

♥Daí$a ♥ disse...

adoreiiii a dica
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

♫ Denise ♫ disse...

Raxei de rir .... Muito boa as dicas e o texto mara!!

Bjão

Daniela Vicente disse...

KKKKKKKK mulher sofre para ficar lisinha e gotosa hehe já usei os cremes mas não gostei não aderi a cera no buço na virilha a inda sou arcaica a lamina mas já vou mudar para a cera só criar coragem para cavar tudo vou tomar umas morfinas antes hehehe bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/07/colageno-liquido-qualinova.html

Paulynha disse...

Excelente post!

beijo

Taise disse...

Oi Nina!

Eu não sou fã dos cremes... Prefiro as lâminas mesmo.

Bjs.
PARTICIPA DO SORTEIO DE UMA BOLSA ROSA BAPHO DE TÃO LINDA:
http://territoriorosa.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-de-uma-linda-bolsa-rosa.html

Aquela do Blog disse...

Mto legal o post, também nao sou mto fã dos cremes..
Ótimo blog e adorei seu slogan haha, da uma passadinha no meu?
eunaousosalto.blogspot.com
Bjbj

Lala disse...

Apesar de nao usar esse metodo são mto boas as dicas!!

Beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt

Rooh Make disse...

Retribuindo a visitinhaah

Valew a dica muuuiiito útil :)

Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

Faby Marreiro disse...

Amei tudo por aqui o post está excelente, parabéns

bjinhoss

http://rosacompreto.blogspot.com.br

Amanda Scarlett disse...

otimas dicas dri eu nunca usei talvez um dia esperimente.. hahaha

Josiane Moura disse...

nina amore o que eu mais queria era fazer uma depilação a laser rsrsrsrsrs

Anna Paula Secco disse...

KKK Nina eu amo os seus post, informativos e divertidos, não tem pra ninguém.

Toma uma moeda!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Monikinhaflor disse...

tbm sou adepta dos creme depilatorios, nao há coisa melhor neh, adorei as dicas amiga!
bjs
monikinhaflor.blogspot.com