Me acompanham

terça-feira, 29 de maio de 2012

Seja básica e glamourosa!

   
      Olá moças, tudo bem?
      Vou começar a postagem de hoje com uma pergunta: Você compra maquiagem quando precisa ou compra por puro consumismo??
      A indústria de cosméticos lança novidades em uma velocidade que é impossível acompanhar e o Brasil é o terceiro país no ranking de consumo de maquiagem no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão!  Você gosta de acompanhar as novidades como eu certo? Mas não é por isso que você precisa ter uma penteadeira repleta de maquiagens de cores e texturas que não combinam nada com o seu estilo amiga!
E pra maioria das meninas, é quase incontrolável o impulso de consumir e na primeira oportunidade que têm elas acabam comprando alguma coisa!!! Mas meninas o produto é pra você usar e não sua gaveta ou a sua penteadeira colega!


     Moças compram porque gostam da embalagem, mas nem experimentam o produto. E meninas que fazem estoque de produtos em viagens achando que aquela será a última viagem da vida! E ainda tem quem compre três lápis da mesma marca e cor porque tem medo do produto sair de linha. 


      Pra ser feliz na vida, o básico ainda funciona amiga, com tudo, até mesmo com a sua make!
      Se você é como eu, gosta de ficar linda sem fazer a RYCA que você não pode, se liga nas dicas abaixo! 


• Invista em cores nudes, aquelas semelhantes à cor da pele, isso vale para todas as categorias, batom, blush e sombras. E se você for daquelas que se sente pálida com esses tons, invista nas nuances de rosa ou pêssego. As morenas podem usar o bom e velho marrom.


• Outro investimento fundamental é a dupla base e corretivo. Uma pele bem preparada faz toda a diferença nas cores e efeitos que vêm depois.


• Você só precisa de uma ou duas cores de batom que sejam diferentes das habituais. Elas resolvem muito bem o dilema das ocasiões especiais.


• Quando for viajar ou pedir para uma amiga trazer algo de outro país, pense bem antes de comprar, muitas vezes não há a menor necessidade e isso pode ser mais um hábito do que, digamos, “um desejo ou uma necessidade”.


• Evite modismos. Não faz sentido utilizar uma maquiagem que ao contrário de te deixar segura, vai trazer insegurança. O preço de seguir tendências pode até comprometer sua personalidade.


• Pintar os olhos é um recurso que deixa a maquiagem mais sofisticada. Nesse caso, basta uma sombra nacarada (com partículas de brilho) preta ou grafite para dar um toque de luxo. Mesmo assim é possível criar um look mais chique usando as mesmas cores habituais (ou no máximo aquela cor da paleta que você nunca usa, já pensou nisso?). Basta “pesar” mais no esfumado do canto externo ou explorar a pálpebra inferior com um traço de delineador, sombra ou lápis – produtos que, provavelmente, você já tem no necessaire.


      Então moças, espero que gostem do post, espero que reflitam sobre a diferença entre querer e precisar!   
      Eu também quero muita coisa, mas estou muito feliz com o que eu preciso! Compro o que eu preciso e quando posso compro o que eu quero!!!


      Quem gostou levanta a mão! Me conta depois a sua opinião ok?
      Beijo da Nina!

30 comentários:

Make Up By Je disse...

Olá! ;)
gostei bastante deste teu post!
beijinhos

makeupbyje.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa nina adorei a postagem... isso é a pura verdade compramos compulsivamente , eu era assim sabe, mas penso muito, e acabo nem comprando, a maioria das meninas, ficam encantadas com os tutoriais a fora , com meninas que tem milhoes de maquiagem, e acha que é isso que traz mais seguidores para o blog, mas se enganam, pois tem que ter conteudo e muito .... beijinhos e ate mais
psempremulher.blogspot.com

Amanda Scarlett disse...

haaaaaaaaaaaaa eu abusoooo no que preciso kkk faço a ryca e a lokaaaaaaaaaaaa ....
mais usooo tudo nao estoco make!!! dorei o post amigaaa


Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

Jussara Gomes disse...

Adorei, voce puxou minha orelha.
blogueirajussara.blogspot.com

Simara Pink disse...

Oi linda !!!!
As vezes sou assim mesmo compro pela beleza das embalagens e nem uso o produto com pena, adorei as dicas.
Aguardo sua visitinha ta.
http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Lala disse...

Ola!!

Gostei do post.. tens lá uma tag e um selinho para ti :D

Beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt

Helena Campos disse...

Acho que como toda mulher, eu quero comprar tudo de todas as cores, coleções e marcas... mas é só desejo, pq sou super básica em relação a make, só o essencial..pq se eu tiver mais, é óbvio que nao vou usar tudo e gastar dinheiro atoa..

Bjoks:*

ninapretty.blogspot.com

Unknown disse...

Eu não sou a mais indicada, a falar em não comprar de tudo..porque eu tenho que ter muitas opções pq eu tbm sou maquiadora, e os produtos acabam e sempre reponho, mas sempre caio na de comprar algo e quase não usar...tem algumas coisas que só funcionam pra uso pessoal, tipo blush em creme, então eu procuro comprar aquilo que eu sei que é util. Quá, eu vejo tanta coisa útil,rs.
Bjinhos♥
ilmacavalcante.blogspot.com.br

Blog da Katwcha disse...

POis eu como não uso make tenho só mesmo um kit muito basico e foi porque me ofereceram..xD


Beijinhos
http://katwchastaff.blogspot.pt/ <- tem post novo

CON ESTILO PROPIO, REBECA disse...

yo soy de las que compro y a veces no lo necesito, pero siempre pienso q lo puedo necesitar, ayyyy no tengo remedio!!!! jejejje

BESOS, REBECA
http://princess-re.blogspot.com

Unknown disse...

Tenho refletido muito sobre isso e me segurado na hora de comprar muita coisa acabo não usando bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

Gabi Soares disse...

Gosto de maquiagem mas não sou uma grande consumista... tenho o básico e me viro bem =D

Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog, não deixe de participar!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Patrícia Souza disse...

Oi Nina,
Tá certíssima. Que adianta comprar tanta coisa se não tem como usar. Ninguém quer jogar dinheiro fora, eu pelo menos não.
Ótimas dicas.

Beijos

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

Bruna Araújo disse...

Ah teve uma época que comprava tudo, rs. Hoje em dia não.

ontendency.blogspot.com

Unknown disse...

Eu dei uma "brecada" nas compras inúteis, amiga! Estava até sem lugar pra colocar e nem sabia ao certo o que tinha! São muitos produtos, muitas cores, muitas novidades!
ando "controlada"....rsss
bjim, adorei o jeitinho que vc abordou meu lado consumista brega...kkk

bjim, Dé@
http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

Déa Conceição disse...

Eu compro às vezes porque preciso, mas na maioria das vezes é por consumismo mesmo. Mas tô tentando dar uma segurada nesse consumo sem freio! hehe

Beeeijo
www.clubedadeinha.com

Unknown disse...

gostei sim do post. eu sou uma que amo embalagens, me controlo muito para não ser tão impulsiva. gostei das dicas, pode ajudar bastante gente. é só lembrar de comprar com consciência, né. beijo.

http://www.shakespearedebatom.com/

Unknown disse...

\o/ Nina, que post bacana,
confesso que vivo levando
bronca da minha Mãe porque
ela acha que eu compro
Maquiagem demais hahaahaha
Mas, todas as minhas compras
são bem pensadas, penso em
o que vale investir e o que
não vale...

BeijoO
www.modiceseafins.com

MONICA NERYS disse...

oi nina, eh verdade, as vezes eu vejo meninas mostrando colecoes de maquiagens, fico pensando daqui um tempo perde a validade, esse consumismo de ter so pra ter e muito ruim
otimo o seu post!
bjin
monikinhaflor.blogspot.com

EM ALTA MODA disse...

concordo vc flor,até fiz um post sobre um pouco do que vc falou,mas eu compro o que realmente uso..
exemplo batom eu não ligo então nem compro,pois tenho poucos que esta na validade e nem uso..

veja agora que vou comprar um blush pois não sabia usar rsrsrs,mas agora que sei vou comprar né rsrsrs.


nossa vc e demais nina na próxima semana vou falar sobre isso espero vc lá,amei segunidooo.

ah acostume viu pois falo ou escrevo demais nos comentários rsrsrs.

bjim flor.
http://emaltamoda.blogspot.com/

Natália disse...

Nina me informa super bem mermo kkk
http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

HSS disse...

Passando para conhecer o seu blog e já vou seguir.
Adorei o post e fiquei aqui pensando na quantidade de esmaltes que tenho, e colares, e brincos etcetctetc, loucura não é? puro consumismo, mas ultimamente dei uma freada porque estou achando que assim não chego a lugar nenhum rsrsrsrsrs
Amei as dicas!
bjs
Helia
www.noticiasdecascais.blogspot.com

Fashion Jacket disse...

adoro make, mas não sou viciada, só compro quando preciso


O Fashion Jacket quer conhecer você. Responda a nossa pesquisa e ajude a melhorar ainda mais o blog: http://migre.me/9ch2w

Beijos

Nathália - Fashion Jacket
http://fashionjacket.blogspot.com.br

FacebookTwitterTumblr

Anônimo disse...

Amiga e parceira Nina!!!

Confesso que às vezes compro por impulso..rsrs ou só para testar e depois fica lá..rsrs..mas, eu geralmente uso tuuuuuuuudo que eu compro sempre!!! Principalmente pq faço maquiagens profissionais entao sempre uso bastante né...e quanto mais mellhor para as clientes!! ^^

Participe do sorteio de Dia dos Namorados do Blog Maquiagem da Claudinha acabei de colocar no ar!! ^^

Bjinhus e bom final de semana pra ti!! :)

http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-amor-surpresa-na-pro-corpo.html

Srta Fox disse...

Meu problema de consumismo não é com maquiagem rsrsrs
Mas é verdade, precisamos pensar melhor antes de sair por aí comprando td.
Brilho de Moça
Agora o Brilho de Moça tbm está no <a href="http://www.facebook.com/BM.SrtaFox>Facebook</a>

DC disse...

meu sonho ter uma maleta igual a da foto do post cheia de maquiagem kkkkkkkk
Flores de Marshmallow

Unknown disse...

Só de olhar a primeira imagem dá vontade de comprar tudo rsrsrs,acho que nós mulheres compramos por consumismo,por achar lindo e muitas vezes nem usamos,já fiz muito isso,tanto com maquiagem como com a roupa...

ótimo fim de semana flor!
bjs

www.moreninhadesigner.com

Sheila D. Lima disse...

Tenho o prazer de informar que seu blog é o 10º colocado dos "Blogs do Mês" de Maio do Doce Sonho de Menina.
Para mais informações, acesse o post: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/06/blogs-do-mes-maio.html
Muito obrigada por tudo, desejo saúde e muito sucesso para você!!!

Mil Sweetkisses ♥.♥
www.docesonhodemenina.com.br

Anônimo disse...

Nina,eu compro o essencial!Não extrapolo não...quando uma marca lança um produto com uma tecnologia mais avançada eu faço a substituição...Por isso é bom desapegar,só que nem tudo é bom doar,make é algo muito pessoal!Masss admito que exagero nos batons,tenho vários!
Bjos,amei o post...

http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

Blog Descontraidas disse...

Adorei o post, fiz um post similar ao seu, eu gastava muito com make, comprava pq a embalagem era fofa, mais agora parei com isso,
beijinhos e um ótimo final de semana

http://www.descontraidas.com